sexta-feira, 10 de junho de 2011

Entenda o que é o biotipo ectomorfo

Ectomorfos são geralmente pessoas bem magras e sensíveis. Geralmente eles têm uma maior sensibilidade ao frio e a terras geladas, pois possuem um baixo percentual de gordura e calor por possuírem uma grande área corporal em relação à massa.
O termo sobre o biotipo corpóreo é observado através de características biomecânicas e genéticas (pré-disposição), as quais determinam especifidades no organismo ectomorfo.
Um ectomorfo possui, entre outras, 3 principais características:
1 – Naturalmente magro e sem muito preenchimento denso de musculatura ou até mesmo gordura e com ossos finos;
2 – Dificuldade no ganho de peso.
3 – Metabolismo extremamente acelerado, que justifica a dificuldade de ganho de peso.
É então, visível a diferença ente um ectomorfo e um endomorfo, por exemplo.
Desta forma e, com essas características, um ectomorfo necessita de mais calorias diárias para manter ou ganhar peso (juntamente com um treino pesado e breve). Essas calorias contribuirão para a oposição ao metabolismo rápido, geralmente ocasionado por secreções maiores ou mais aceleradas de hormônios da tireoide ou resistência a sensibilidade da insulina.
Porém, não se confunda com “um hard gainer” apenas pelo seu biotipo corpóreo, pois, na maioria dos casos isso apenas trata-se de má alimentação ou incoerência com os treinamentos. Coma bem, descanse bem e, claramente os ganhos virão.
Ectomorfos famosos: Brad Pitt, Gisele Bundchen, Fernando Scherer, Lenox Lewis entre outros.
Animais ectomorfos: Cães de corrida, guepardo, girafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário